quinta-feira, 7 de junho de 2012

Brasileiro passa 2 horas por dia em frente a um videogame, diz pesquisa


PlayStation 2 (Foto: Divulgação)
Uma pesquisa divulgada na segunda-feira (4) revelou que o brasileiro passa sete dias por semana e 2 horas por dia em frente a um videogame.

Conforme o estudo realizado pela empresa de mídia e marketing InsideComm, os jogadores no Brasil, juntos, passam 40 bilhões de horas jogando por ano, em média. A pesquisa realizada entre 30 de março e 31 de maio entrevistou 19.460 pessoas via internet, em todo o país.

A pesquisa da InsideComm revelou ainda que 51,59% do universo de brasileiros que jogam videogames têm 19 anos ou mais e são solteiros. Além disso, mais da metade desses jogadores não estão trabalhando, e 30% são estudantes.

Segundo o estudo, 58% desses usuários estão localizados no Sudeste do país, concentrados em apenas quatro estados: São Paulo (64%), Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Consoles
Os consoles de videogame lideram a preferência do brasileiro, seguido pelos computadores e celulares, com 26%. Sobre as marcas dos equipamentos, o PlayStation 2, da Sony, foi o primeiro colocado, presente em 41,2% dos lares, seguido pelo Xbox 360, com 40,9%. Em terceiro está o PlayStation 3, com 40,5%. Ou seja, alguns usuários possuem mais de um console em casa.

De acordo com a InsideComm, quase 10% dos jogadores brasileiros não têm consoles e mais de 80% também usam o computador. Destes, 86% jogam on-line e 60% possuem serviço de banda larga inferior a 10 Megabits por segundo (Mbps) de velocidade. Os dados da InsideComm revelaram que a maioria dos jogadores possui um console desbloqueado em casa, com o PlayStation 2 sendo o equipamento mais pirateado no Brasil.

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)