quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pragas digitais fazem anúncios aparecerem na Wikipedia, alerta site.


A Wikimedia Foundation, responsável pela Wikipedia, publicou um alerta informando que uma praga digital estaria colocando anúncios publicitários ilegítimos nos sites da organização. De acordo com Philippe Beaudette, um diretor da fundação, e Erik Moeller, vice-presidente de engenharia, os sites da Wikimedia são financiados apenas com doações e não exibem nenhum anúncio publicitário.
Uma extensão chamada "I want this" estaria sendo instalada no navegador Google Chrome para injetar os anúncios na página. Beaudette e Moeller acreditam que outras extensões maliciosas para Firefox e Internet Explorer também podem estar em circulação. Ele recomenda que internautas verifiquem os plug-ins e extensões instalados no navegador caso vejam algum anúncio em um site da Wikipedia.
Extensão maliciosa para navegadores web está injetando anúncios na Wikipedia (Foto: Reprodução)
Virus no Wikipedia.
Para gerenciar as extensões no Chrome, é preciso acessar o endereço "chrome://extensions" e verificar o que está em execução.
Outra possibilidade para anúncios aparecerem na Wikipedia seria o uso de serviços de internet "gratuitos" que injetam propagandas para se financiar.
O alerta da organização ainda informa que ninguém verá "anúncios legítimos na Wikipédia" porque a fundação tem o compromisso de distribuir o conhecimento humano para todas as pessoas no planeta, sem anúncios e "para sempre".

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)