sexta-feira, 18 de maio de 2012

Japoneses criam conexão wireless de 3Gb por segundo, a mais rápida do mundo.



A sua conexão de internet anda lenta? No Japão, eles acharam a taxa de transferência padrão de 150Mb por segundo baixa demais e resolveram aumentá-la 20 vezes. De quebra, bateram o recorde de transmissão de dados via wireless.
De acordo com a notícia publicada no IET Electronic Letters, os cientistas do Instituto de Tecnologia de Tóquio desenvolveram um hardware especial que é capaz de transmitir dados em uma velocidade de 3GB por segundo na faixa de terahertz. O antigo recorde, de novembro de 2009, era de 1,5GB por segundo.
Os japoneses utilizaram um dispositivo de 1 milímetro quadrado, chamado “diodo de tunelamento resonante” (uma tradução livre do original “resonate tunneling diode”), que cria voltagens menores com maiores correntes. Segundo a publicação, o aumento da corrente faz com que o dispositivo ressoe e envie o sinal desejado.
Mas não adianta comemorar, porque não é dessa vez que você vai conseguir a sua desejada conexão ultra rápida. Os cientistas afirmam que a fabricação de produtos para operar no espectro terahertz ainda é muito caro, o que significa que ainda vai demorar um bom tempo até o Wi-Fi chegar em nossos lares. Mas é sempre bom sonhar com esse dia, não?

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)