terça-feira, 29 de maio de 2012

Google pode entrar na briga pelo Opera


google quebrado Google pode entrar na briga pelo Opera
Como você pode acompanhar em nosso post anterior, rumores da indústria da informação indicam que o Facebook teria grande interesse em adquirir a Opera Software com o objetivo de abrir espaço rápido para um futuro navegador e telefone próprio da rede social.

Hoje, porém, a Reuters afirma que a venda da Opera não deve ocorrer de forma tão simples. Além do Google manter acordos comerciais com a desenvolvedora norueguesa, a Opera poderia sofrer uma grande valorização com a disputa entre as gigantes da web, empurrando o preço da companhia para mais de US$ 1 bilhão.
Outro obstáculo está o fundador e acionista da Opera, Jon S. Von Tetzchner. Em entrevista recente, o executivo afirmou que a empresa deve se concentrar em crescimento orgânico. “Eu quero o Opera com foco no crescimento e entregando bons resultados, há grandes oportunidades para nós”.
Consultado pela agência de notícias, analistas da Arctic Securities acreditam que a compra da Opera pelo Facebook poderia ajudar a levar a rede de Mark Zuckerberg para um novo nível no segmento móvel, elevando a usabilidade do aplicativo para celulares e otimizando os rendimentos.
“A aquisição pelo Facebook provavelmente irá jogar água fria na espinha do Google”, disseram os analistas. Atualmente a Google é parceiro do Opera e mantém o buscador como pesquisa padrão para o Opera Mini e Opera Mobile em todo o mundo.
---

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)