sexta-feira, 25 de maio de 2012

Google divulga primeiro vídeo feito com Project Glass'


Vídeo divulgado pelo Google foi feito com os óculos da empresa (Foto: Divulgação)Vídeo divulgado pelo Google foi feito com os óculos da empresa (Foto: Divulgação)
O Google divulgou o primeiro vídeo feito com os "óculos do futuro", o chamado Project Glass, que mostra uma pessoa saltando em uma cama elástica. Como a câmera está nos óculos, o vídeo mostra a ação do ponto de vista do usuário (clique aqui para assistir).
Além de gravar vídeos e fotografar, o Project Glasses também usa tecnologia de realidade aumentada, mostrando para o usuário informações do ambiente e permitindo acessar dados da web e e-mails. Estas informações são visualizadas em uma lente especial embutida nos óculos.
O 'Glass Project' é a iniciativa do Google para criar óculos de realidade aumentada  (Foto: Divulgação)
Project Glass
O protótipo mostrado pelo Google pela primeira vez em abril transmite informações da internet para as lentes dos óculos e permite ao usuário enviar e receber mensagens por meio do comando de voz. No vídeo divulgado pelo Google na época (acesse aqui), os óculos também têm uma câmera embutida para gravar vídeos e tirar fotos.
No vídeo, o Google ainda mostra como os óculos poderiam ser usados. Nas imagens, um homem anda pelas ruas de Nova York e se comunica com os amigos, vê mapas, informações e tira fotos pelo comando da voz. Tudo é acessado pelo usuário por meio da tecnologia de realidade aumentada.
Após o anúncio, os cofundadores da empresa, Larry Page e Sergey Brin, foram vistos em eventos públicos usando o aparelho, que ainda não tem previsão de lançamento no mercado.

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)