sexta-feira, 25 de maio de 2012

Eugene Polley, criador do controle remoto para TV, morre aos 96 anos


Eugene Polley, que morreu aos 96 anos (Foto: LG Electronics/Associated Press)Eugene Polley, que morreu aos 96 anos.
Eugene Polley, o criador do primeiro controle remoto sem fio para TV, morreu no último domingo (20) em um hospital em Chicago, nos Estados Unidos. De acordo com um porta-voz da Zenith Electronics, ele tinha 96 anos e morreu de causas naturais.
A invenção de Polley, que trabalhou como engenheiro na Zenith, começou como um luxo para poucos, mas se tornou uma necessidade ao ser introduzida aos mais diversos modelos de TV.
A primeira TV com controle remoto sem fio foi lançada pela Zenith em 1955. O controle era chamado de Flash-Matic, era verde e tinha o formato de uma arma. John Taylor, porta-voz da Zenith, disse que Polley era orgulhoso de sua invenção o final de sua vida.
Segundo Taylor, o engenheiro mostrava o Flash-Matic original para quem vinha visitá-lo em seu apartamento. “Ele já tinha uma TV de tela plana e um controle moderno, mas sempre manteve o Flash-Matic original com ele”, contou.
Polley e Robert Adler, outro engenheiro da área, ganharam um Emmy em 1997 por seu trabalho no pioneirismo dos controles de TV. Em seus 47 anos de carreira, Polley registrou 18 patentes nos EUA.

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)