sábado, 26 de maio de 2012

Ativista Richard Stallman diz que patentes são armas das empresas contra o consumidor.


 


O ativista Richard Stallman, fundador da Free Software Foundation, afirmou nesta semana, durante visita ao Brasil, que as patentes não passam de armas das empresas para prejudicar o consumidor. Segundo Stallman, as patentes são extremamente prejudiciais ao desenvolvimento de software em qualquer país.
“Não há como relatar o que é patenteado no momento do desenvolvimento de um produto. Ela somente descobrirá que a sua ideia possui um registro quando a empresa que detém os direitos de comercialização fizer ameaças e cobrar pelo uso dos recursos”, explica Richard.
O ativista defendeu ainda que o reconhecimento das patentes se aplica apenas em benefício das empresas e, caso um desenvolvedor independente tente fazer o mesmo, certamente não terá muita sorte junto aos órgãos responsáveis ou até mesmo nos tribunais.
Conhecido por suas declarações polêmica, Richard Stallman causou certo desconforto ao postar em seu blog em 2011, logo após a morte de Steve Jobs, a seguinte frase: “Ninguém merece a morte, nem Steve Jobs, nem Bill Gates ou mesmo outras pessoas culpadas por fazer mal, mas merecemos o fim da influência maligna de Steve Jobs na computação”.

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)