segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como ouvir música com alta qualidade de graça.


 

Ouvir música pela internet se tornou uma tarefa comum para todo mundo. O que antigamente poderia ser considerado um desafio, passando muitas vezes para o caminho da clandestinidade, hoje pode ser feito através de meios legais e gratuitos que aparecem a todo o momento.
Um desses serviços que oferece streaming de música pela internet é o Spotify. Assim como o famoso Grooveshark, ele oferece uma infinidade de músicas e discos de artistas de todo o mundo e ao contrário do seu rival, não tem diversos processos de gravadoras que ameaçam tirá-lo do ar.
Nem tudo é um mar de rosas, já que o Spotify ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas isso não impede que você também possa desfrutar do que ele pode proporcionar.
Existem diversos meios e tutoriais sobre como fazer o Spotify funcionar no nosso país. O que vamos ensinar a você é como utilizar um aplicativo que transforma o seu IP brasileiro (endereço da sua conexão) em americano, permitindo o cadastramento e utilização do serviço de músicas.


O que você precisa?


O que é o Spotify?


O Spotify é um serviço que, em parceria com diversas gravadoras, oferece uma incrível gama de artistas e suas discografias. Todas as músicas são transmitidas pela internet com ótima qualidade, sem a necessidade de uma conexão muito potente. São oferecidos três tipos de contas: Free, Unlimited e Premium. Nesse passo a passo, utilizaremos a conta Free.

Transformando a sua conexão


Caso você entre no site do Spotify, verá que é possível realizar o download do aplicativo. Entretanto quando tenta fazer uma conta, você se depara com a seguinte tela:

Antigamente, era possível utilizar proxies para que o site fosse “enganado” e permitisse o acesso à página, mas mudanças na sua programação acabaram com essa possibilidade. É aí que entra o TunnelBear.
Esse aplicativo tem como objeito mascarar o endereço da internet, fazendo com que sites e outros aplicativos interpretem que você esteja nos Estados Unidos, por exemplo.
Para utilizar o TunnelBear, é necessário uma conta para ele, o que pode ser feito rapidamente. O serviço oferece, assim como o Spotify, três tipos de conta: Free, Mensal e Anual. Para este passo a passo, você pode utilizar a conta Free, que tem como limitação o uso de apenas 500 MB de dados por mês, mais do que o necessário para fazer o Spotify funcionar.

Como fazer?


1 - Mude seu IP (endereço da internet)
Você começa realizando o download do Tunnel Bear e o instalando no seu computador. Será solicitado que você realize um cadastro, colocando nome, email e senha. É possível preencher com sua conta do Twitter, mas isso não é obrigatório.
 

Em seguida, é necessário que você escolha o tipo de conta do TunnelBear. Para fazer o cadastro, você pode escolher a conta Free.
 

Após esses passos, a instalação é finalizada e o aplicativo pode ser utilizado. Você então verá a tela do TunnelBear. Aqui você deverá:
   1.1 - Selecionar US para o país;
   1.2 - Selecionar ON.
 

Feito isso, o programa será conectado e transformará o seu IP brasileiro em um americano.
 

2 - Faça a sua conta no Spotify
   2.1 - Entre no site do Spotify e clique em Sign Up, no topo da tela.
 

   2.2 - Ao contrário do que aconteceu anteriormente, agora você verá uma tela para incluir seus dados, no caso, uma conta no Facebook.


   2.3 - Se você não tem uma conta no Facebook, é possível se cadastrar dentro do Spotify clicando em “Create an account”. Caso já tenha uma conta, clique em “Log in to Facebook”
 

Após ter preenchido os dados e realizado a confirmação da conta no email cadastrado, você verá uma tela como essa abaixo:
 

   2.4 - Clique em “Register”. Feito o registro, o download do aplicativo do Spotify se iniciará automaticamente.
   2.5 - Após realizar a instalação, você verá a janela do programa, na qual deve incluir o email cadastrado e sua senha.
3 - Use o Spotify

   3.1 - Assim que logar, você verá a tela do Spotify, onde deverá clicar em “I’m New to Spotify, let’s go!”.
 

   3.2 - Feche o TunnelBear.
   3.3 - Ouça as suas músicas favoritas.

Resumindo:

  1. Baixe e instale o aplicativo TunnelBear;
  2. Configure o programa para transformar seu IP brasileiro em americano;
  3. Registre-se no Spotify usando uma conta do Facebook;
  4. Desligue o TunnelBear;
  5. Ouça suas músicas favoritas gratuitamente na internet.

Ponto importante sobre o Spotify

Após utilizar o programa por certo tempo, o servidor do Spotify identifica  o seu IP como sendo de fora dos EUA e pode interromper a transmissão. Isso acontece pois é permitido o uso da conta americana por um período em território estrangeiro (aproximadamente duas semanas).
Uma maneira de solucionar esse problema é, a cada vez que surgir o aviso para atualização de conta, utilizar o Tunnel Bear para se conectar uma vez no Spotify. Feito isso, você poderá utilizar o programa normalmente.


0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)