segunda-feira, 16 de abril de 2012

10 siglas que você conhece mas provavelmente não sabia os significados

Atualmente vemos e usamos muitas siglas, principalmente no mundo da tecnologia e da internet. Com toda certeza você se depara quase todos os dias com algumas delas e nem sabe o real significado delas. Por isso, reunimos dez das mais comuns e explicamos para você:

avatarWireless Fidelity, isto é, fidelidade sem fio. Além disso, é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance.
avatarEssa sigla significa trinitrotolueno que é, nada mais, nada menos, que um explosivo.
avatarRest in Peace é muito usual na morte de alguém pois quer dizer descanse em paz.
avatarDigital Versatile Disc que em português significa, Disco Digital Versátil. O DVD foi criado no ano de 1995.
avatarShort Message Service, sigla em  inglês  que significa serviço de mensagens curtas.
avatarUniversal Serial Bus é um barramento com um tipo único de combinação, usado para ligar ao computador vários dispositivos, como por exemplo, impressoras, teclados, mouses, monitores e etc.
avatarUniversal Resource Location, em português significa Localizador Padrão de Recursos, que é o endereço de um recurso que está disponível em rede.
avatarMaster in Business Administration, em português, Mestre em Administração de Negócios. Em suma é um curso para formar executivos na área de administração.
avatarÉ um padrão em linguagem XML que permite aos sites e blogs divulgar notícias ou novidades. Essa sigla tem mais de um significado são eles: RDF Site Summary, Really Simple Syndication e Rich Site Summary.
avatarFédération Internationale de Football Association. Órgão máximo do futebol, a sigla é mais conhecida no Brasil somente como Federação Internacional de Futebol.


Fonte: Lista10.org

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)