sábado, 31 de março de 2012

Anonymous desligará a internet no Próximo sábado.


O famoso grupo Hacker Anonymous ataca outra vez, agora a meta é maior: derrubar todas as atividades na web do dia 31 de março – próximo sábado. A ação será em protesto a projetos como SOPA e uma iniciativa contra os “líderes mundiais irresponsáveis e os bancários que estão arruinando o mundo enquanto satisfazem seus desejos egoístas”.



A chamada Operação Blackout 2012 não tem como finalidade paralisar o uso da internet no fim de semana, mas sim atacar as grandes corporações e causar a maior quantidade de danos possíveis a elas, mas para isso, eles atacariam os servidores DNS que são a base do funcionamento de toda a internet, ou seja: tornará a maioria dos sites inacessíveis.
Você a essa altura do post, sem dúvidas já está preocupado com as atividades que você deixará de fazer na internet durante esse fim de semana, mas fique tranquilo, tudo isso, segundo especialistas em segurança virtual, essas ações não teriam os resultados esperados pelo grupo Hacker e que o Blackout não aconteça.
“Os hackers do Anonymous podem causar interrupções, mas elas vão ficar restritas às redes das quais as máquinas visadas fazem parte. É improvável que eles consigam tirar todas elas do ar, ao menos por um período significativo de tempo. No dia do Blackout Global, é possível que muitas pessoas nem notem o que está acontecendo” afirma Robert Graham, da Errata Security
E então? Você acha mesmo que o Anonymous pode acabar com a internet por um dia? Deixe seu comentário aqui abaixo! Ele é muito importante para nós!

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)